Perguntas Frequentes
Basicamente, a clínica deve ser engajada com a plataforma! São passos simples, mas fundamentais:
1) Usar a Agenda Doctoralia Clínicas como calendário principal para todos os especialistas - nós ajudamos a importar os dados dos pacientes atuais de forma fácil.
2) Mostrar a disponibilidade real do corpo clínico em todos canais de divulgação: site da clínica, redes sociais, perfil no marketplace da Doctoralia etc.
3) Manter os perfis da clínica e de todos os profissionais atualizados.
4) Utilizar as ferramentas de Chat e Campanhas para se comunicar frequentemente com os pacientes.
Quando sua clínica disponibiliza informações sobre o negócio na internet e oferece a possibilidade de agendamento online em diversos canais, seu paciente tem mais autonomia e, logo, a recepção recebe menos ligações, e-mails e formulários. Assim, as secretárias conseguem se concentrar em tarefas essenciais, como a triagem dos pacientes ou o atendimento presencial.
Com nossa Plataforma, não é preciso investir tempo em tarefas manuais como lembretes ou confirmação de consultas, já que todos os pacientes são notificados automaticamente. A recepção pode entrar em contato apenas com aqueles que não confirmaram por mensagem. Isso ajuda a economizar tempo, que pode ser dedicado a outras tarefas.
Nosso sistema não requer instalação: tudo que você precisa é um dispositivo com conexão à internet.
Mas para garantir o aproveitamento total das ferramentas, você terá um consultor dedicado a guiar toda a equipe pelas etapas do processo e treinar a recepção. Além disso, ele cuidará da importação do seu banco de dados atual.
É essencial que todo o corpo clínico da instituição seja incluído no sistema de agendamento.
Essa exigência acontece para garantir uma boa experiência a todos os pacientes da clínica, não apenas àqueles atendidos por determinado especialista, o que trará benefícios para o negócio como um todo.
Além disso, a recepção ganha mais produtividade e eficiência quando faz a gestão de todas as consultas em um único calendário, assim como os gestores conseguem ter uma visão holística dos resultados conquistados
Com certeza! Você pode continuar usando o seu sistema atual com prontuário, prescrição e relatórios de receitas, enquanto conta com os benefícios da nossa Plataforma para tudo o que acontece antes e depois da consulta.
Nenhuma integração é necessária! ou configurações extras, basta nos encaminhar os dados dos seus pacientes para que façamos a importação para o sistema.
Você precisará cuidar apenas dos novos contatos que agendarem de forma offline.